Lisboa a Cidade dos Sete Encantos...

Lisboa já era o destino de férias de muitos estrangeiros, contudo, este ano os destinos portugueses estão a ser especialmente procurados, e a capital do nosso país é a escolha perfeita.
Aproveite o verão para descobrir os encantos da nossa cidade, em especial a sua fantástica gastronomia.
Com a chegada do verão e das temperaturas altas, as esplanadas começam a ser bastante procuradas por quem procura desfrutar do clima e do movimento da cidade.
O desconfinamento e a necessidade de evitar ajuntamentos, obrigou os profissionais da restauração a reiventarem-se e adaptarem-se à nova realidade, por isso, muitos restaurantes sofreram modificações que resultaram em agradáveis esplanadas.
Hoje sugiro-lhe novas esplanadas em Lisboa onde poderá fazer viagens gastronómicas em segurança.
KOB by Olivier: O restaurante de carnes provenientes dos EUA, Japão, Irlanda e Austrália localiza-se na Rua do Salitre, que liga Largo do Rato à Avenida da Liberdade.
O restaurante do conceituado chef português adquiriu recentemente, uma esplanada com um deck elevado no exterior, onde criou algo semelhante a um bosque privado no centro da cidade.
Mercantina Chiado: Situada na Rua Nova da Trindade, onde o alcatrão é agora azul devido às recentes qualificações da Câmara Municipal de Lisboa.
Neste restaurante destaca-se a premiada Margherita D.O.P, mas também existem saladas, risotos e pastas “al fresco”.
Bairro do Avillez: Na mesma rua azul, encontra-se este restaurante do chef José Avillez.
Agora com uma nova esplanada onde é possível pedir pratos de outros restaurantes com a assinatura do chef, como por exemplo, a Taberna, Páteo e Pizzaria Lisboa.
Crispy Mafya: No Príncipe Real encontra-se este restaurante casual ao ar livre.
Os bancos altos e as mesas corridas dão a este lugar, um ambiente de descontração no coração da cidade, onde as refeições são também leves, práticas e deliciosas.
Estas são apenas algumas das novidades na restauração lisboeta, onde poderá (re)descobrir a cidade através da sua gastronomia.
Rita Fernandes